Inovação e Cuidado

Essa especialidade é responsável pelo estudo do crescimento e desenvolvimento da face e das arcadas dentárias, atuando na prevenção e tratamento de problemas de mordida decorrentes de alterações nestes processos. Está diretamente relacionada à estética e harmonia facial e normalmente associada ao uso de aparelhos ortodônticos fixos ou removíveis. Com a evolução da Odontologia e surgimento de novas tecnologias, tornou-se muito frequente o tratamento de pacientes adultos, os quais buscam geralmente tratamentos que não tenham o visual "sorriso metálico".

Entendendo essa evolução, a equipe da OdontoOrto está preparada para atender pacientes ortodônticos de todas as idades da prevenção à correção.

E, para os pacientes que demandam aparelhos discretos, oferecemos opções como bráquetes de porcelana ou de safira além de alinhadores invisíveis.

O Dr. Rafael Moacir D´Avila é especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial e possui credenciamento para tratamento com os sistemas Invisalign® e Clear Aligner®.

Agende uma consulta para identificarmos suas necessidades e indicar o melhor tratamento para você.

ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL

 

ENDODONTIA

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentáriotrauma ortodônticolesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologiasendodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais. A Odontoorto possui aparelhagem moderna para a realização de um tratamento endodôntico com excelência e segurança.

 

DENTÍSTICA

 

Dentística ou odontologia estética é o ramo da Odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretasfacetas e restaurações estéticas.

O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos.

Pesquisa os vários tipos de preparações dentárias, a relação dos materiais restauradores com a estrutura dentária e o resto do organismo, técnicas restauradoras, etc. Tornando possível ao cirurgião-dentista restaurar de forma direta ou indireta a estética e a função dos dentes comprometidos.

IMPLANTODONTIA

A Implantodontia é um ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do edentulismo com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários. Tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila de materiais destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removíveis e próteses totais e parciais. Ao redor do titânio ocorre a osseointegração que é caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo. E, é extremamente importante, que o tecido ósseo mantenha-se preservado mesmo quanto o implante dentário seja submetido aos esforços mastigatórios.

 

A prótese dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.  O termo "prótese dentária" também é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estéticafonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os dentes, por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total (a popular dentadura) ou prótese parcial removível (ponte móvel). Recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

PRÓTESE

A Cirurgia Oral é a especialidade da Odontologia responsável pelo diagnóstico e tratamento cirurgico de patologias na cavidade oral. Os procedimentos mais frequentes são a exodontia (extração de dentes), incluindo a de dentes do siso, remoção de quistos e o tratamento de lesões periapicais (apicectomias).

CIRURGIA

Toxina Botulínica (BOTOX) e Ácido Hialurônico

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

A toxina Botulínica (Botox®) e o Ácido Hialurônico para preenchimento são utilizados na Odontologia como coadjuvantes nos tratamentos de DTM/DOF, Estética do Sorriso, Implantodontia, Periodontia, Cirurgia Ortognática, Ortodontia, Cefaléias, Sialorréias (disfunção do fluxo de saliva), Reabilitação Oral, entre outras.

Podemos utilizar o Botox® para correção de sorriso gengival, indicado às pessoas que ao sorrirem mostram gengiva em excesso, comprometendo a harmonia do sorriso; no tratamento de bruxismo e briquismo (ranger e apertar dos dentes), dores de cabeça provenientes de Disfunção Têmporomandibular, para normalizar assimetrias e hiperfunção dos músculos mastigatórios, na reabilitação com implantes múltiplos, como carga imediata.

 
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Campo Bom/RS

Rua 15 de Novembro, 30 sala 01

93700-000 - Centro

51 35982700 | 51 984742372       

Estacionamento gratuito no local       

Porto Alegre/RS

Travessa Comendador Batista, 67 sala 204

90050-150 - Cidade Baixa

51 32249022 | 51 985137177       

Estacionamento conveniado         

© 2020 OdontoOrto

ACEITAMOS CARTÕES
botox